A Prefeitura de Seropédica está disputando a vinda da montadora Jac Motors para a cidade. As negociações retomaram nesta quinta-feira (21), quando o prefeito Martinazzo, se reuniu com Wilton Lima, presidente e fundador da Câmara do Comércio Brasil-Congo e Uta Schwietzer, vice-presidente da Câmara do Comércio Brasil-China.

O encontro foi realizado no escritório da Câmara do Comércio Brasil-Congo e contou com a presença do empresário e ex-secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra, idealizador do Projeto Seropédica Cidade Sustentável, e do subsecretário de Indústria e Comércio Fábio Cavalcante, o secretário de Serviços Públicos Caio Ferreira, onde a Prefeitura de Seropédica apresentou a disponibilidade da cidade de Seropédica em receber a montadora.

A Prefeitura de Seropédica defende sua posição estratégica na região, que fica perto do porto de Itaguaí e do Arco Metropolitano do Rio de Janeiro, bem como da rodovia Presidente Dutra. No entanto, o município estaria disputando o investimento da JAC Motors com São João da Barra, que fica próximo da divisa com o Espírito Santo, na costa norte fluminense.

Dando continuidade as negociações, nesta quarta-feira (27) foi realizado um segundo encontro entre os representantes da Prefeitura de Seropédica, da Câmara do Comércio Brasil-Congo, da Federação das Câmaras de Comércio Exterior (FCCE) na sede da Federação.

Durante a reunião Wilson Beserra sugeriu que fosse apresentado o projeto de desenvolvimento da cidade e as áreas industriais para as Câmaras de Comércio Exterior, viabilizada pela FCCE, com o objetivo de atrair novos investimentos para o município. “Estamos preparando a apresentação do município para as Câmaras de Comércio Exterior, o objetivo do vice-presidente do FCCE é que esta apresentação seja realizada no Palácio Guanabara, com a presença do Governador”, informou Fabio Cavalcante.

Jack Motors
O subsecretário de Indústria e Comércio Fábio Cavalcante e o idealizador do Projeto Seropédica Cidade Sustentável Wilson Beserra se reuniram com representantes Câmara do Comércio Brasil-Congo e da Federação das Câmaras de Comércio Exterior para discutir vinda da Jac Motors para Seropédica

2