Na manhã desta sexta-feira (20), o Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, visitou as obras do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Seropédica ao lado do prefeito Martinazzo e do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra. O Secretário também visitou a área na qual prefeitura irá disponibilizar pra a implantação de uma unidade Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica). “Desde que assumi a secretaria, o prefeito Martinazzo vêm me solicitando instalação de uma unidade do CVT e da Faetec na cidade”, pontuou Gustavo Tutuca.

O CVT de Seropédica será um dos maiores e mais modernos do estado do Rio. Fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Seropédica e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), o CVT ocupará uma área de 3 mil mde um terreno cedido pela instituição. A previsão é que as aulas comecem em março. “Após a instalação completa de todos os curso, a unidade terá capacidade para formar mais de 2 mil alunos por ano. Para a construção da escola, serão investidos R$ 4 milhões”, declarou o secretário de Ciência e Tecnologia Gustavo Tutuca.

O prefeito Martinazzo declarou que a expectativa é que a unidade seja inaugurada até o início de março. “A inauguração desta unidade impulsionará a economia local formando mão de obra qualificada para atuar nas empresas que estão se instalando no município. A unidade oferecerá cursos principalmente nas áreas de logística e construção civil”, afirmou Martinazzo.

Wilson Beserra, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, enfatizou que o CVT é mais um instrumento para a capacitação da mão de obra local que poderá disputar sua colocação nas vagas que serão oferecidas nas empresas que estão se instalando na cidade.

Serviço:

Inicialmente a unidade oferecerá os seguintes cursos de qualificação: Informática I, Montagem e Manutenção de computadores, Auxiliar em Administração de Redes, Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Obras, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Carpinteiro de Obras, Encanador Instalador Predial, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Assistente de Operações de Logística, Operador de Empilhadeira, Operador de Estoque e Armazenagem Para quem já concluiu o ensino médio serão disponibilizados o curso técnico em Logística.

martinazzo