PREFEITURA DE SEROPÉDICA RECEBE REPRESENTANTES DOS CONDOMÍNIOS JARDIM DAS ACÁCIAS E PARQUE DAS FLORES PARA DISCUTIREM QUESTÕES SOBRE AS RESPONSABILIDADES DA ÁREA

 Na manhã da última sexta-feira (27) a Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável se reuniu com representantes dos Condomínios Jardim das Acácias e Parque das Flores e com representante da empresa Kall Projetos e Territórios para discutir os problemas relativos aos condomínios e de quem são as responsabilidades para solucionar os mesmos.

A síndica do Condomínio Jardim das Acácias, Lindaura Lima, questionou sobre a possibilidade de construir um muro dividindo os dois condomínios, a melhoria na iluminação pública e a construção de pontos de ônibus na BR 465 em frente aos dois condomínios. “Queremos saber se podemos construir um muro na beira do rio que divide os dois condomínios e se a Prefeitura pode arcar com este custo, além disso, solicitamos melhorias na iluminação pública dentro e fora dos condomínios”, afirmou Lindaura.

Leandra Oliveira, subsecretária de Habitação e Regularização Fundiária, pediu que os representantes dos condomínios formulassem um ofício com as solicitações apresentadas e encaminhassem para a Secretaria com o objetivo de verificar as responsabilidades referentes à Prefeitura, para que sejam atendidas. “O que for de responsabilidade da Prefeitura de Seropédica nós encaminharemos aos setores responsáveis e o que não for de atribuição da Prefeitura nós encaminharemos a quem for de direito, como é o caso da construção de pontos de ônibus e a iluminação da BR 465, que são de incumbência do DNIT”, declarou.

De acordo com Wagner Vils, Diretor Comercial da Kall Projetos e Territórios, empresa contratada para realizar o Trabalho Social nos condomínios, o dever de custear as necessidades dos condôminos é da administração condominial .

condominios minha casa minha vida
Representantes da Prefeitura, Caixa Econômica Federal e da empresa Kall Projetos e Territórios debatem com Síndicos sobre as necessidades dos Condomínios.