Debate nesta terça-feira (06) enfocou a infraestrutura de transportes de Seropédica

Nesta terça-feira (06) o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Seropédica Fábio Cavalcante o Subsecretário de Industria e comercio Adriano Amaral comandaram uma reunião com representantes da Fetranspor e de outras instituições. O encontro teve por objetivo prosseguir com os debates a respeito da melhoria e ampliação das redes de transporte público municipal e intermunicipal da cidade.

“A Fetranspor é parceira da Prefeitura em busca de soluções técnicas para a melhoria da estrutura de transportes de Seropédica. Com o apoio da sociedade conseguiremos modificar outra área de grande relevância para a cidade, que é o transporte público. Essa é minha função como secretário de Planejamento e Desenvolvimento, preparar a o município para um futuro promissor. Estamos trabalhando pelo progresso de Seropédica”, assegurou Fábio Cavalcante.

Além do responsável pela pasta de Planejamento estiveram presentes o vereador Oscar Goulart, o secretário de Serviços Públicos Daca Bananeiro, os subsecretários Adriano Amaral de Industria e Comercio, Alessandro Clementino, de Planejamento, e Luzemir Ramalho, de Transporte, além da gerente de Mobilidade Urbana da Fetranspor Eunice Horácio, e a Engenheira de Transportes da Fetraspor Luciana Pires e representantes da sociedade civil organizada.

“Essas reuniões servem para entendermos como funciona o município, a partir delas dividimos a cidade em regiões e começamos a estipular quais são as áreas principais. Através do nosso diagnóstico identificamos quais são as linhas que já existem, mas que são deficitárias, além das linhas existentes que já suprem às necessidades da população e quais novas linhas poderão ser criadas”, explicou Eunice Horário.

O diálogo se concentrou no desenvolvimento de estudos que viabilizem a implantação de novas linhas de ônibus em Seropédica, outra questão a qual o prefeito Martinazzo assumiu o compromisso de comandar assim que tomou posse do cargo.

“Já havíamos realizado uma reunião em setembro, a fim de definir diretrizes e metas, além de desenvolver um plano de trabalho com o objetivo de proporcionar melhorias para o transporte público e a mobilidade urbana de Seropédica. Estamos empenhados em melhorar a estrutura de transporte coletivo da cidade para facilitar o acesso dos moradores às empresas que estão se instalando no município e, consequentemente, favorecer os moradores de Seropédica na disputa pelas vagas de emprego, já que, geograficamente, estão mais próximos às empresas”, afirmou Martinazzo.

DSC_0021DSC_0016 DSC_0017 DSC_0018 DSC_0019 DSC_0020 DSC_0023 DSC_0024 DSC_0025 DSC_0026 DSC_0027 DSC_0028 DSC_0029 DSC_0030 DSC_0031 DSC_0032 DSC_0033 DSC_0034 DSC_0035 DSC_0036 DSC_0037 DSC_0038 DSC_0039 DSC_0041

Faça o seu comentário