A qualificação é uma importante ferramenta na busca por colocações ou melhores posições no mercado de trabalho, sobretudo, em épocas economicamente difíceis, como a atual situação do país. A Prefeitura de Seropédica tem buscado promover aos funcionários oportunidades de qualificação profissional gratuitas, a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (Smpds), por exemplo, tem ministrado a funcionários de outras repartições da administração municipal cursos de Atendimento ao Público.

O curso foi ministrado nos dias 04 e 05 de agosto pelo Consultor Alan Braga, com duração de quatro horas e contou com dez alunos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. A Subsecretaria de Indústria e Comércio, tem como meta, estender essa qualificação a todas as secretarias e contribuir diretamente para melhoria no atendimento em nosso setor público.

Dentre as secretarias que já participaram do curso de Atendimento ao Público estão à própria Smpds, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (Smsdc) e, por último, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Emprego (Smasdhte), que encaminhou funcionários à última edição do curso, que foi finalizada na última semana.

É importante fortalecermos na mente de nossos funcionários os conceitos de qualidade que queremos demonstrar a população. A Smasdhte apoia qualquer iniciativa que vise melhorar o atendimento ao público”, explica a secretária responsável pela Pasta, Neuza Cezário.

De acordo com o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, a qualificação direcionada a melhorias no atendimento ao público visa promover, por parte dos funcionários, um melhor e mais ágil atendimento aos moradores de Seropédica ou usuários eventuais dos aparelhos públicos do município.

Além de melhorarmos a estrutura de trabalho também queremos melhorar o atendimento ao público por meio da capacitação de nossos funcionários. Todas as repartições públicas de Seropédica, dentro de suas características, têm proporcionado aos funcionários possibilidades de qualificação profissional dentro de suas áreas de atuação. O funcionário, quando melhor capacitado, realiza um atendimento de excelência”, afirma o prefeito Martinazzo.

DSC_0014 DSC_0016 DSC_0017 DSC_0018 DSC_0019 DSC_0020 DSC_0023

 

Faça o seu comentário