Prefeitura de Seropédica recebe doação de Escudos de Proteção Facial do IFRJ

0
150

Nesta quarta-feira (23) a Prefeitura de Seropédica, recebe doação de Escudos de Proteção Facial do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) no combate ao Covid-19.

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, através do Subsecretário Wanderson Volotão, representandou o Prefeito Professor Lucas junto ao IFRJ, para obtenção das doações dos Escudos de Proteção Facial (Mascara Facial) para os profissionais de Saúde e da secretaria se serviços públicos.

Volotão agradeceu aos coordenadores do IFRJ Marina Hitomi Ishizaki e Tereza Cristina Jesus Rocha, pela doações das 215 máscaras. Essas doações foram encaminhadas para os Postos de Saúde dos seguintes bairros, São Miguel, Fazenda Caxias, Boa Esperança, Jardim Maracanã e para a Secretaria de Serviços Públicos.

A Importancia do uso do Escudo de Proteção Facial, junto com as mascaras Faciais

O trabalho do Agente Comunitário de Saúde (ACS) o expõe a riscos presentes no ambiente laboral, sobretudo na realização das visitas domiciliares, o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), (Mascara Facial) é fundamental, pois, tais equipamentos visam proteger o trabalhador de possíveis riscos ou ameaças a sua segurança e saúde.