Depois de muito descaso do poder público, moradores do Bairro São Miguel em Seropédica criaram no dia 6 de fevereiro de 2013 o movimento “Não Sou Porco mas Estou Vivendo na Lama”.

Moradores relatam que o acesso do bairro era assim: “nos dias de sol, a poeira das ruas sem asfalto subia e nós ficávamos com dificuldade de respirar. Mas quando a chuva aparecia e a nevoa de poeira sumia, começava outro problema, surgia por todos os cantos grandes bolsões de lama”.

“Imaginem que para sair do bairro em dia de chuva precisa colocar um saco plástico nos pés para não sujar o calçado. A poeira era tanto que as janelas tinham de ficar fechadas porque sujava toda casa por dentro de poeira. Muitas pessoas têm problemas alérgicos e respiratórios, devido a tanta poeira que respiravam durante esses anos. Só temos de agradecer a sensibilidade do Prefeito Lucas.”. Destaca Sra Irani de Souza.

O Movimento foi coordenado por: Altemio Batista, Wanderson Volotão, Joel Muniz, Aline Yana, Alex Anselmo, Vander Cerqueira, Júnior Fraga e Rodolfo Dantas.

Muitas manifestações foram realizadas no município, pedindo solução para o problema, mas só se escutava desculpas e mentiras. “Graças a Deus a realidade de hoje, é outra, com 6 meses de governo o Prefeito Professor Lucas cumpriu a promessa de campanha, e asfaltou todo acesso ao bairro”.

Participaram deste vídeo: Altemio Batista – Subsecretário de Habitação e regularização fundiária. Wanderson Volotão – Subsecretário de desenvolvimento sustentável e
Wagner Leal – Gerente de documentos processuais.

 Relembre esta época que não vai voltar mais

Hoje a realidade é assim