Nos últimos meses, o bairro de Olaria tem recebido obras de infraestrutura para solucionar o problema dos alagamentos, comuns na região, como também pavimentação e calçamento. Desta vez o Prefeito Martinazzo fez uma parceria com a CEDAE e conseguiu 20.000 metros de tubos de 3” (75mm) que irá levar agua com pressão suficiente para encher as caixas de água em cima das lajes, este serviço está sendo executado pela equipe da Secretaria de Serviços Públicos.

O Secretario Caio Ferreira Pereira disse que a maioria dos moradores usavam bomba para sugar a água da tubulação, já que a água chegava através de mangueiras e tubos muito finos que não dava sustentação para abastecer cerca de 400 casas. “Com este trabalho que estamos fazendo iremos minimizar o gasto de energia elétrica, como também dar mais conforto aos moradores deste bairro, aqui mora cerca de 1500 pessoas, e nesse calor sem agua quem aguenta? A população merece ser bem servida pelos órgãos públicos” comemora Caio.

André Luiz Souza de Jesus morador na Rua B nº 5 estava acompanhando o serviço de colocação da tubulação de agua e fazia questão de ajudar, junto com outros moradores do Bairro: “estou muito feliz com o Prefeito Martinazzo, agora mais ainda depois que recebi a notícia pelo Secretário de Planejamento Manoel Bulhosa de que a equipe do Planejamento ira a partir de semana que vem fazer o recadastramento dos moradores deste bairro, para conseguir através de uma ação judicial a titularidade de propriedade de nossos imóveis, isso me deixou muito feliz”. Disse André.

A Subsecretaria de Habitação e Regularização Fundiária Leandra Oliveira esteve com sua equipe fazendo o mapeamento da região e conversando com os moradores, com esse cadastramento que iniciaremos a partir da semana que vem, será organizado os CEPs das ruas em parceria com os Correios, saberemos a quantidade de crianças e adultos que moram nesse bairro, como também, organizaremos os números das casas para facilitar a entrega de mercadorias ou correspondência dos correios: “Estarei pessoalmente com minha equipe fazendo este levantamento, isso é cidadania que estamos trazendo para essas pessoas” comemora Leandra.

DSC_0105

DSC_0094 DSC_0095 DSC_0096 DSC_0097 DSC_0098 DSC_0099 DSC_0100 DSC_0101 DSC_0102 DSC_0103 DSC_0104 DSC_0093