FAETEC DE SEROPÉDICA PRONTA PARA INAUGURAÇÃO

A Prefeitura de Seropédica juntamente com o Governo do Estado está prestes a conceder à população mais um Projeto de Governo, no próximo domingo (30) o CVT (Centro de Vocacional Tecnológica) será inaugurado, localizado na Est. RJ – 099 (Reta de Piranema), no bairro de mesmo nome, a instituição será mais uma opção no âmbito educacional, tanto para os moradores do município quanto aos habitantes de regiões próximas.

A FAETEC (Fundação de Apoio à Escola Técnica) está vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECT), oferecendo educação profissional gratuita em diversos níveis de ensino. A Fundação reúne Escolas Técnicas Estaduais; Unidades de Educação Infantil; Ensino Fundamental, industrial e comercial; Institutos Superiores de Educação e Tecnologia e Profissionalizantes.

O alicerce pedagógico da instituição apoia-se principalmente na educação técnica, buscando promover mão de obra qualificada e formação educacional direcionada ao mercado de trabalho.

A rede de ensino possui 40 cursos técnicos em diferentes áreas de atuação, além de graduações como Tecnologia em Sistemas de Informação, Gestão Ambiental, Produção de Polímeros e Gestão em Construção Naval e Offshore. Também são oferecidos cursos de idiomas (Inglês, Francês e Espanhol), além de informática, telemarketing, vendas e recepção, dentre outros, com duração média de quatro a oito meses.

“Mais uma promessa de Governo está sendo cumprida, essa semana entregamos algumas ruas finalizadas pelo Programa Bairro Novo, agora entregaremos nosso Centro de Vocacional Tecnológica (CVT), a Prefeitura e o Estado estão trabalhando juntos, em diferentes áreas, e tudo está transcorrendo como o planejado, graças a competência do Secretário de Planejamento de Desenvolvimento Sustentável, Wilson Beserra”, afirmou Martinazzo.

 

Faça o seu comentário