O vice-governador e coordenador de Infraestrutura do estado, Luiz Fernando Pezão, o Prefeito Alcir Fernando Martinazzo e o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra entregaram, na tarde deste sábado (1/2), várias ruas pavimentadas do Programa Bairro Novo em dois bairros do município.

Em São Miguel, foram finalizadas a Avenida Bandeirantes e a Rua Flamengo. Ao todo o bairro vai ser contemplado em 12 vias, em uma extensão de 6,5 quilômetros e um investimento de R$ 11,9 milhões. Já em Piranema, seis ruas já ficaram prontas. São elas: Rua Adélio Lessa, Jorge Alípio da Silva, Alberto Marquês, da Praça II, Germano da Silva e João Lessa Sobrinho. O bairro vai ser contemplado em nove logradouros, numa extensão de 2,76 quilômetros e investimento de R$ 3,6 milhões.

O estudante Leandro de Melo da Silva, de 14 anos, esteve no evento de lançamento do programa Bairro Novo no ano passado e torceu para que a Rua João Lessa Sobrinho, onde mora, fosse contemplada. “A rua ficou linda. Antes, quando fazia sol, era muita poeira, e quando chovia, era muita lama. Agora posso brincar a vontade e andar de bicicleta. Ficou o máximo!” disse.

Para Pezão, o programa Bairro Novo vai beneficiar uma população descrente, que cansou de esperar e conviver com anos de promessas. “Nós fizemos levantamento, durante um ano e meio, em ruas de 19 municípios e verificamos que 66% delas não são asfaltadas. O programa Bairro Novo vai contemplar mais de duas mil ruas da Região Metropolitana e levar cidadania para milhares de pessoas” – disse Pezão.

O Secretário de Planejamento e desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra também agradeceu ao Vice-Governador Pezão pelo apoio que vem dado ao município: “Mais uma vez quero agradecer ao Pezão pelo apoio, e falar que esta parceria entre Martinazzo e Governo do estado tem sido importante para o desenvolvimento do município, para dar dignidade, saúde, e isso é uma luta de muitos anos, mas benefícios estão chegando, em breve a Reta do Piranema estará sendo duplicada, trazendo progresso que tanto a população precisa.

O Prefeito Martinazzo agradeceu o apoio que vem recebendo do Governo do Estado, principalmente do Pezão que não mediu esforços para trazer para o município várias obras de infraestrutura” Seropédica está saindo do atraso, foram diversas melhorias para qualidade de vida dos munícipes que acreditaram no nosso governo, e hoje as mesmas sentem as mudanças na educação, infraestrutura, assistência social e demais áreas que, com muito esforço, compromisso e transparência, foram executadas em prol da população”  Finaliza.43

2

Faça o seu comentário