Nesta sexta-feira (23) o Coordenador Municipal da Juventude, Igor de Oliveira dos Santos, entrevistou o Subsecretário de Industria e Comercio de Seropédica, Gabriel Evans Silva da Rocha, sobre o primeiro emprego dos jovens.

O Subsecretário Gabriel Evans disse que o Prefeito de Seropédica Professor Lucas preocupado com vários problemas que foram criados através da Pandemia do Coronavírus, como o desemprego, tem solicitado medidas de urgência na criação de projetos voltados para capacitação e geração de emprego para os munícipes.

“As empresas estão chegando no município, e necessitam de pessoas qualificadas para assumir as vagas oferecidas para cumprirem as mais diferentes funções. De outro, jovens atrás de conhecimento para ingressar no mundo do trabalho. Já firmamos parceria com a Faetec através do Governador Claudio Castro, onde vamos profissionalizar a população.

Nosso papel é identificar a necessidade de cada empresa de mão de obra especifica, e formar um programa de treinamento para qualificar estas pessoas”. Disse o Prefeito Lucas.
“Gabriel explica que para muitos é difícil alcançar o primeiro emprego devido à baixa qualificação, os patrões também têm problemas para localizarem os candidatos com os perfis adequados, é nisso que estamos trabalhando”. Destaca Gabriel.