Obra realizada em Seropédica colocará fim ao problema das enchentes que assolam os moradores dos Bairros Campo Lindo e Vera Cruz

As obras que estão sendo realizadas no KM 42 da BR 465 (Antiga Estrada Rio – São Paulo) têm o objetivo de evitar que os Bairros da região voltem a sofrer com as enchentes.

De acordo com Homero Trindade, engenheiro civil responsável pela obra, todas as águas das ruas do entorno, mais as águas do Valão do China serão encaminhadas para a galeria que está sendo construída, irão deságuar na caixa de transição localizada no km 42, às margens da BR 465, e será encaminhada para a Valão dos Bois. “Estamos utilizando um sistema não destrutivo, chamado de Tunnel Liner,composto por chapas de aço corrugado o qual permite a construção de túneis de pequenas e médias dimensões sem interferir na superfície ou no tráfego”, explicou o engenheiro.

Martinazzo, prefeito de Seropédica, comemora a realização da obra que irá beneficiar a população. “Somente quem viveu o desespero e o flagelo das reiteradas enchentes que massacrou injusta e cruelmente a população de nossa cidade, por tantas décadas, pode dizer o grande significado dessa obra, que colocará fim a uma história de aflição, insegurança e destruição vivida por tantas famílias”, declarou.

Segundo Fernando Barros, secretário de Obras de Seropédica, a secretaria, com o apoio do Inea, está finalizando o desassoreamento do Valão do China e já iniciou o desassoreamento do Valão dos Bois com o objetivo de evitar problemas com enchentes.

Outra obra importante para a cidade é a reforma da BR 465, a qual o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) irá investir R$ 36 milhões em serviços. A obra não paralisará a estrada, pois será construída uma via alternativa ao lado da mesma para fluir o transito. “A Prefeitura de Seropédica irá acompanhar todo processo de revitalização da BR 465, dando todo apoio necessário para que as obras terminem no menor prazo possível”, garantiu Martinazzo.

Martinazzo constantemente tem se reunido com o superintendente Regional do Dnit no Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Cotrim, e com o supervisor da residência de Seropédica, Marcus Werneck, para discutirem detalhes das obras de reforma da BR 465.

2

Faça o seu comentário