Beneficiar a população através da geração de emprego e renda. Esse é, sem dúvida, um dos objetivos de qualquer administrador público. Através da união entre diversas secretarias da Prefeitura de Seropédica com a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Seropédica (ACIAPS), dezenas de moradores do município puderam ampliar sua renda familiar, ou mesmo gerar empregos, tudo isso, graças à inovadora Feira de Artesanato Amora de Seropédica, que teve sua terceira edição em maio de 2016.amora

O artesanato é uma atividade encantadora, agradecemos à porta que se abriu para os artesãos de Seropédica através da Feira de Artesanato Amora, que esse trabalho continue e beneficie ainda mais o comércio e a geração de renda em Seropédica”, disse a artesã Rejane Sampaio, moradora do bairro Fazenda Caxias, que atua na confecção de peças de crochê.amora

Pensada com o objetivo de impulsionar a economia de Seropédica, a Feira de Artesanato Amora vem se destacando no cenário comercial do município, promovendo, através da inclusão social, a ascensão de artistas que talvez não fossem reconhecidos de outra forma. O evento é coordenado pelas secretarias de Trabalho e Emprego, de Assistência Social e Direitos Humanos, de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, e de Educação, Cultura e Esporte.

amora 1

Fui agraciada através da Feira de Artesanato Amora, uma loja deseja me tornar fornecedora, vou poder vender minhas peças em grande escala. Agradeço a todos que compram nossas peças e à Prefeitura, que está nos ajudando muito através desse evento”, esclarece a artesã Marluce Viana, moradora do bairro Parque das Flores.

amora 2

Além de produtos artesanais comercializados pelos próprios criadores, o evento também conta com estandes móveis de estabelecimentos comerciais que operam no município, como por exemplo, lojas que atuam na venda de roupas e calçados, salões de beleza, além de estabelecimentos especializados na confecção de doces, entre outros tipos de comércio.

 

DSC_0007
Confeitaria Choco Art´s de Leila Gonçalves Figueiredo
DSC_0002
Salão de Beleza de Márcia Cristina Pereira

A Feira de Artesanato Amora é um evento que tem ajudado muitas empresas de Seropédica, é um sucesso. Acreditamos no crescimento da Feira e queremos participar das próximas edições”, afirma Diego Heringe, proprietário da loja Seropé Calçados em sociedade com Amanda Rosa.

4-2

Os resultados alcançados pela Feira de Artesanato Amora, que beneficiam tanto os artesãos quanto os lojistas de Seropédica, estão sendo positivos, segundo os próprios comerciantes.

Gostei muito da Feira de Artesanato Amora, não tenho do que reclamar. O estande da minha loja vendeu muito bem. A estrutura melhorou e o espaço ficou maior, o que nos ajudou nas vendas”, conta a proprietária da loja LeeAndra Multimarcas, Vanessa Basílio.

3-2

A Feira tem o apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (SEDRAP), que convidou a “Casa do Artesão” de Seropédica (local onde ficam expostas as peças dos artesãos) a participar da tradicional Festa do Tomate, na cidade de Paty do Alferes. Entre os dias 25 e 29 de maio de 2016, das 10h às 22h, as peças criadas por artesãos do município de Seropédica estarão expostas para venda no Parque de Exposições Amaury Monteiro Pullig, em Avelar (2º Distrito de Paty do Alferes).

Quando pensamos em fazer a Feira de Artesanato Amora tínhamos o intuito de vencer a crise econômicaimpulsionando o comércio de Seropédica, e estamos conseguindo alcançar resultados positivos, visto que tanto os artesãos quanto os comerciantes que participaram das últimas edições do evento querem que a Feira aconteça com mais freqüência. Unimos o útil a agradável, no mesmo evento nossa população pode comprar produtos do comércio local, o que impulsiona nossa economia, e também se divertir através das atividades culturais que fazem parte da programação do evento”, comemora entusiasmado o prefeito de Seropédica Alcir Martinazzo.

feira6

 

 

 

Faça o seu comentário