Equipe da Sala do Empreendedor de Seropédica participa de seminário sobre direitos previdenciários

 A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (SMPDS) de Seropédica é o órgão responsável por administrar a Sala do Empreendedor, que consiste em um espaço destinado a atender Microempreendedores Individuais (MEI’s) do município, prestando todo tipo de auxílio necessário no que se refere à abertura, manutenção e melhoramento de qualquer tipo de empreendimento.

Buscando melhorar o atendimento aos MEI’s que é realizado pela SMPDS, a Prefeitura de Seropédica propicia à equipe da Sala do Empreendedor, assim como aos demais funcionários, a oportunidade de participação em palestras, cursos e seminários, como exemplo, vale destacar a participação da equipe no seminário sobre Direitos Previdenciários realizado na última sexta-feira (03) no Centro Social São Vicente Patronato, em Nova Iguaçu. O evento teve como palestrantes Helaine Piorotti, que é Assistente Social e coordenadora do Programa de Educação Previdenciária da GEX/Sebrae de Duque de Caxias, e Giselle Sobreira, que é gerente Agência da Previdência Social de Belford Roxo.

O incentivo à qualificação profissional é um dos focos da nossa gestação no que diz respeito ao quadro de funcionários, buscamos incentivar nossos colaboradores a adquirirem novos conhecimentos por meio de palestras, cursos, seminários e até mesmo bolsas de estudo. Qualificar o servidor público é garantir sempre o melhor atendimento à população, além da resolução efetiva de quaisquer questões”, ressaltou o prefeito de Seropédica Alcir Martinazzo.

  O seminário em questão foi promovido e coordenado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), e teve como objetivo promover debates e esclarecer questões a respeito de Direitos Previdenciários referentes à classe dos Microempreendedores Individuais (MEI’s).

As capacitações promovidas regularmente pela SMPDS visam qualificar nosso quadro de funcionários em suas respectivas áreas de atuação. No que tange à Sala do Empreendedor, é extremamente importante que os colaboradores que trabalham neste setor tenham total conhecimento a respeito da legislação e dos trâmites administrativos inerentes aos Microempreendedores Individuais, por isso a capacitação deste fim de semana foi extremamente proveitosa”, disse Fábio Cavalcante, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Seropédica.

empreendedor sala sala do empreendedor