BNDES vem a Seropédica para divulgar as linhas de financiamento mais adequadas aos empresários de micro, pequenos e medias empresas.

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Seropédica, trouxe o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para orientar os empresários do município, sobre as linhas de créditos que é oferecido pelo banco.  O evento aconteceu nesta última quinta-feira (27) e reuniu cerca de 70 empresários da região, no plenário da Secretaria de Educação. 

A Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Seropédica, Cleidy Mary Rodrigues Nunes, disse: “O Brasil vive um momento de crise financeira e política jamais visto na história do nosso país. Além da dificuldade nacional, os micros e pequenos empresários estão passando por crises internas, tendo que rever a sua administração para que a empresa sobreviva em períodos difíceis sem grandes consequências. E sobreviver à crise e ter uma vida financeira saudável é um grande desafio para todo empreendedor. Por isso trouxemos o BNDES para ajudar estes empresários que passam por dificuldades, ou que queiram ampliar seus negócios com empréstimo com juros muito baixos” destaca Cleidy.

A palestra foi ministrada pelo Técnico do BNDES, Alexandre Weishaupt Theme, que falou sobre a atuação do banco e suas linhas e programas de financiamento voltados às micro, pequenas e médias empresas. No final da apresentação, os participantes tiraram dúvidas e foram orientados sobre a opção mais adequada para cada necessidade. 

O Vice-Reitor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Luiz Carlos de Oliveira Lima, esteve presente no evento e disse: “A Rural está apoiando este evento, por dois motivos, um e que nós temos incubadoras de empresas na universidade, e que o BNDES também proporciona créditos para essas empresas, que estão incubadas na UFRRJ, e o segundo motivo é que também nós temos um programa de capacitação de técnicos de prefeitura, para fazer análise e viabilidade sócio econômica de projetos. Então estas atividades se encaixa no programa do BNDS apresentado aqui” Afirma o Vice-Reitor. 

Estiveram presentes também: A Diretora técnica de Projetos da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Seropédica, Vanessa Pereira, o Tesoureiro do Sindicato do Comercio Varejista de Nova Iguaçu, Paulo César Correa Lança, o Sindicato do Comercio Varejista de Volta Redonda, a Associação Comercial de Mangaratiba e empresários dos municípios vizinhos de Seropédica. 

 

 

 

 

Faça o seu comentário