O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Manoel Bulhosa e o Subsecretário de Planejamento Alessandro Clementino estiveram hoje (16/01) vistoriando as obras do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Seropédica, as placas das paredes já chegaram, e começarão a ser colocadas a partir da semana que vem, com o termino da fundação do prédio. Manoel Bulhosa destacou que as obras estão bem adiantadas, podendo ficar prontas antes do prazo estipulado.

A unidade está sendo construída em uma área de 2.000²M, na Rodovia BR-465, km 10, Bairro do Incra, próximo ao Corpo de Bombeiros será instalada a Defesa Civil de Seropédica. O destacamento contará com 35 militares divididos em equipes que trabalharão 24 horas por dia. Inicialmente serão disponibilizados duas viaturas para as ações, uma ABS Híbrido e uma AR.

O prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, ressaltou que em toda a região há um contingente de cerca de 90 mil habitantes e a base de atendimento mais próxima do Corpo de Bombeiros se localiza na cidade de Paracambi, a 20 quilômetros. “Alguns acidentes já registrados na cidade não provocaram uma tragédia porque foram controlados a tempo, porém a cidade necessita de uma unidade do Corpo de Bombeiros para garantir mais rapidez nos atendimentos”, alegou.

A região está em processo de instalação de grandes empresas e houve um aumento no fluxo de veículos com a inauguração do Arco Metropolitano. Portanto, se faz necessário o aumento das equipes emergências como a do Corpo de Bombeiros na localidade. “Essa é mais uma conquista para a cidade de Seropédica”, disse Martinazzo.

DSC_0008DSC_0011DSC_0015DSC_0017

Faça o seu comentário