Funcionários das secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável e Obras realizam curso do programa Revit Auto Desk

 

O primeiro passo de uma obra é o projeto. E para desenvolver esta etapa os profissionais da área de engenharia e arquitetura precisam dominar alguns softwares, ou seja, programas de computador que permitem projetar visualmente os espaços planejados. Pensando nisso a Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (SMPDS), oferece curso de Revit Auto Desk para os servidores das Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável e de Obras.

Para Wilson Beserra a atualização profissional é uma prioridade para a atual gestão. “Buscamos sempre incentivar os servidores a buscarem atualização em suas áreas de atuação”, garantiu Wilson Beserra.

A ideia do curso surgiu da necessidade de atualização dos profissionais da Prefeitura de Seropédica para a realização dos projetos a serem desenvolvidos na cidade. “Este é um curso para quem já domina o Autocad, pois o Revit é um programa mais moderno, rápido e dinâmico e que permite um maior detalhamento do projeto já que identifica paredes, janelas, pisos e forros e trabalha de forma construtiva”, enfatizou o arquiteto e subsecretário de Planejamento Alessandro Clementino.

Para o arquiteto o cad facilitou muito o processo de desenho, se pensarmos que antes dele, era tudo feito na munheca, porém o Revit é um programa da mesma empresa do Autocad, a Autodesk, e foi desenvolvidoespecialmente para o desenho de arquitetura (já que o Autocad é um programa genérico, que pode ser usado por diversas profissões). “O Revit realmente facilita o desenho, especialmente no quesito tempo, pela simultaneidade das plantas. É prático já inserir as portas em seus lugares e ver as paredes se afastando de forma automática, além do programa calcular os materiais a serem gastos na obra, tais como piso, tijolo, entre outros”, destacou Clementino.

O curso terá duração de seis meses e será ministrado pelo próprio subsecretário todas as sextas-feiras na sala de reuniões da SMPDS.