A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, irá iniciar a partir de amanhã sábado (9/11) a vistoria de todos os imóveis localizados no Loteamento Vila Real, no Bairro Santa Sofia, para cumprir exigências para emissão do Título de Propriedade.

O Prefeito Anabal escutando o anseio da população vem buscando meios legais, através da acessória jurídica e de projetos, com a finalidade de entregar a esses moradores o Título de Propriedade, que há décadas estão em situação irregular e que agora terão a tranquilidade de obterem o título definitivo de seus imóveis, graças a uma ação conjunta da Prefeitura de Seropédica, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável.

“Um sonho antigo dos moradores do Loteamento Vila Real, no Bairro Santa Sofia e ter o Título de Propriedade de seu imóvel. O Título de Propriedade traz várias vantagens, precisamos ressaltar que, se você tem o desejo de vender o seu imóvel, a regularização faz com que o mesmo seja mais valorizado, pois é um documento indispensável para esse caso. Além disso, tem menos burocracia na hora da venda, já que este documento tão importante já estará em mãos, acelerando o processo”. Disse o prefeito Anabal.

A Secretaria de Planejamento está fazendo levantamento de todo território do município que estão na mesma situação, para também entregar o título de propriedade. Tem muitos moradores que já residem em sua propriedade como posseiro, ou Usucapião a mais de 50 anos, sem a devida documentação de propriedade, as terras foram propriedades de antigos fazendeiros, ou pertencentes ao INCRA.

DNIT

Faça o seu comentário