A Prefeitura de Seropédica, através de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), está concluindo as obras de instalação da nova Central de Tratamento de Esgoto (CTE) do Bairro Campo Lindo. As obras estão em fase final e estará operando a partir de fevereiro.

A CTE está sendo construída na Rua Emíllia dos Santos, e irá beneficiar 3000 residências. A vazão da nova estação será de cinco litros de esgoto por segundo, preparada para atender os cerca de três mil moradores.

Realizando visita técnica à CTE de Seropédica, na tarde de quarta-feira (10), o secretário de Obras, Fernando Barros, ressaltou a importância do tratamento de esgoto. “O esgoto se não tratado de forma adequada pode causar enormes prejuízos à saúde pública por meio de transmissão de doenças e também ao meio ambiente, ao afetar os recursos hídricos, a vida vegetal e animal”, destacou.

O secretário informou que outros convênios serão realizados com o objetivo de executar o maior contingente de Centrais de Tratamento de Esgoto no município. “A Prefeitura busca firmar mais convênios deste tipo para instalar Centrais de Tratamento de esgoto em outros Bairros da cidade”, finalizou.

Para o prefeito Alcir Martinazzo, não existe qualidade de vida sem uma estrutura forte e ressaltou a importância da parceria com a Funasa. “É importante investir em saneamento, pois cada um real gasto, quatro são economizados na área de saúde, a Funasa está beneficiando diversos municípios com recursos que irão favorecer melhor a qualidade de vida da população”, afirmou.

DSC_0093DSC_0097DSC_0096