Na manhã desta quarta-feira (10), equipes da varrição estavam recolhendo a grama cortada no acesso a Seropédica. Era uma equipe formada por mulheres que recolhiam o mato e a grama cortada deixando o ambiente limpo e agradável de se ver. Enquanto isso os homens com as roçadeiras cortavam a grama e o capim que cresceram muito durante as últimas chuvas.

Quem é que evita que a população fique doente, que doenças se espalhem pelas cidades ou que problemas de fundo sanitário virem uma dor de cabeça? Se você pensou apenas em médicos, errou! Na verdade, essas competências tão importantes e preventivas cabem também aos garis, as equipes de varrição, que trabalham diariamente, dando o melhor de si.

Manter a cidade limpa para eliminar possíveis focos transmissores de doenças e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente e a qualidade de vida da população são algumas das atribuições desta equipe Coordenada pelo Secretário de Serviços Públicos Patrick Figueira.

No momento que foram fotografadas pessoas que passavam de veículos pela Estrada Rio São Paulo parabenizavam esta equipe com várias palavras de carinho. Na foto destacamos as profissionais de limpeza pública, Rosimeire Conceição da Rocha, Rosana da Silva, Leticia Maria, Lucilene Rocha, Cristiane Silva de Alcântara.

A maioria dessas mulheres é que sustentam suas famílias, e dedicam com carinho o trabalho realizado na limpeza urbana. Vendo trabalho diário destas mulheres vimos que é impossível pensar no bom funcionamento de uma cidade, qualquer que seja, sem a figura destas profissionais de limpeza urbana.

Amigos vamos ajudar essas profissionais a manterem a cidade limpa, evitem jogarem ponta de cigarro nas ruas, papel de bala, ou outro lixo qualquer, assim vocês evitam que elas trabalhem dobrado para deixarem a cidade limpa. 

Parabéns a vocês