Moradores do da Comunidade do Beira Rio, no Bairro Campo Lindo, agradecem ao Prefeito Anabal, por transformar um beco em uma nova rua.

Além de abrirem uma nova rua a Secretaria de Serviços Públicos trocou toda tubulação de esgoto, e vai iniciar o desassoreamento do valão que corta boa parte do bairro, facilitando o escoamento do Canal do China, evitando futuras enchentes.

Os problemas das enchentes em Seropédica se agravam quando os cursos d’água estão em áreas urbanizadas, onde as condições de escoamento tendem a piorar devido ao lixo que é jogado constantemente por pessoas que não pensam que o esgoto pode retornar para sua casa. E o pior é o fechamento dos acessos, para as maquinas fazerem o desassoreamento, das valas, canais e rios.

Muitas das obras próximo aos canais, favorece o desenvolvimento de processos erosivos com carregamento de partículas do solo para os rios e córregos, sem falar em casos de uso e ocupação irregulares. Além disso, o despejo inadequado de efluentes tóxicos por indústrias, despejo de lixo domiciliar, entre outras práticas inadequadas, contribuem para o processo de assoreamento dos cursos d’água.

Não jogue o lixo em qualquer lugar, isso favorece a criação de moscas, baratas e ratos, que transmite doenças, além de assorear os rios e canais.