Prefeitura de Seropédica realiza vários serviços essenciais em cinco bairros nesta terça-feira (28)

0
161

A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Serviços Públicos realizou vários serviços de manutenção na rede de esgotamento sanitário, eliminação de poças d’agua e lama em ruas do km 39 (Campo Lindo), pintura de meio fio, capina, recolhimento de entulhos (Santa Sofia), terraplanagem (Incra), recolhimento entulho (Boa Esperança), limpeza, pintura de meio fio, recolhimento de entulhos (Fazenda Caxias). 

Muitas vezes o trabalho dos profissionais responsáveis pela limpeza urbana não é reconhecido. Isso impacta diretamente na falta de conhecimento da população sobre os serviços prestados por esses profissionais, que não são poucos.

Mas o quê isso quer dizer? Significa que os profissionais que estão nas ruas executam outros serviços além da varrição, função mais conhecida. Todas elas são de fundamental importância para a conservação da cidade de Seropédica e para a preservação da saúde da população.

A limpeza realizada pela Secretaria de Serviços Públicos não está associada apenas à varrição de ruas. Este serviço é uma das diversas ações de manutenção da limpeza pública. Isso inclui parques e praças, capinação de ruas, podas de árvores e até mesmo a limpeza de bueiros e valas.

Todos esses serviços são realizados, para que a nossa cidade permaneça sempre limpa e segura. E o termo segurança aqui aplicado se refere à segurança da população de modo geral, mas sobretudo no âmbito da saúde de nossa população.

Para que estes serviços funcionem melhor, precisamos do apoio da população, não jogando lixo nas valas, canais e principalmente nas ruas.

Seropédica Online – Hoje em conversa com uma funcionária da varrição, ela contou que não hora que ela limpava a via um homem jogou lixo perto dela. Ela disse, poxa, acabamos de varrer, porque não jogou o lixo no latão? O homem respondeu; você recebe para isso. Agora perguntamos, está certo isso? As funcionárias da varrição cansam de se abaixar, varrer, e se todos jogassem o lixo em locais apropriados menos trabalho elas teriam, e menos cansaço sentiriam e a cidade seria mais bonita para se viver. 

Quando uma via pública é devidamente limpa com apoio da população, aumenta-se a segurança nos deslocamentos de pessoas e veículos, estimula-se o turismo e comércio local e, principalmente, evita-se o surgimento e proliferação de vetores transmissores de doenças, como por exemplo ratos e insetos.

Os serviços executados nesta terça-feira (28) foram coordenados pelo Diretor de Obras Wellington Alexandre Fernandes.