A agenda de janeiro beneficia diferentes pontos da cidade para evitar alagamentos e criadouros de mosquito da dengue

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos iniciou o ano com equipes de limpeza distribuídas em vários Bairros da cidade. A ação, que consiste em capina, roçada, retirada de entulho e limpeza de meio fio, faz parte de um conjunto de medidas que a Prefeitura tem tomado em caráter preventivo às chuvas. 

“Estamos realizando ações simultâneas em vários pontos da cidade. A retirada de lixo acumulado nas vias públicas é considerada essencial para evitar transtornos com possíveis inundações” disseram os coordenadores do serviço, Marcos Jean e Bruno Carvalho.

Mais de 50 operários atuam na limpeza da área urbana do município. Os serviços são realizados pela empresa contratada Carfilub, que trabalham sob a supervisão da Prefeitura. Além das roçadeiras, são utilizados sopradores, retroescavadeiras, caminhões basculantes e de carroceria, capinadeiras, e equipamentos manuais.

Segundo dados divulgados pela secretaria, somente de lixo verde (capina e roçada) são retirados por mês cerca de 60 caminhões por toda cidade.

Faça o seu comentário