A Secretaria Municipal de Serviços públicos da Prefeitura de Seropédica iniciou nessa quinta-feira, 04/01, serviço de reconstrução da rede de esgoto da Av. Abeilard Goulart,
Bairro Boa Esperança.

No local ocorreu o entupimento da rede de esgoto devido a grande quantidade de barro e lama nas manilhas, provavelmente vindo de construções locais.

De acordo com a secretaria, no local havia manilhas totalmente obstruídas pelo barro o que impede a passagem da água e provoca alagamentos na via. Sendo assim, os trabalhos se concentram na substituição de todas elas.

O Secretário Municipal de Serviços Públicos, Pierre Alexandre, ressaltou que a prefeitura tem trabalhado no sentido de construir e dar manutenção nas redes pluviais e esgoto em vários pontos da cidade. Porém, é necessária também a cooperação da população. O secretário confirmou que vários bueiros se encontram entupidos de lixo e areia lavada e tais situações são determinantes na formação de alagamentos nas vias. “Estamos trabalhando muito na construção e reconstrução de rede pluvial em toda a cidade, mas pedimos a população para que nos ajude e não jogue lixo e nem areia, pois se isso ocorre os próprios moradores acabam sendo prejudicados”, frisou o secretário.

Edição de matérias sobre Seropédica e atualidades.

Faça o seu comentário