Seropédica para ser uma cidade limpa e ordenada tem de existir apoio da população. Para isso funcionar a prefeitura pede a colaboração da população para que não joguem indevidamente entulhos e galhadas nas vias da cidade, que além de atrair doenças, entupir bueiros, causar alagamentos, também poderá acarreta em multa para quem o pratica. 

Conforme levantamento realizado pela Secretaria de Serviços Públicos, cinco bairros registraram grandes quantidades de lixo e entulhos acumulados irregularmente em frente às residências. Entre eles: Fazenda Caxias, Boa Esperança, Campo Lindo, Oza e Mutirão. Hoje a limpeza foi nas Ruas Marlene Nunes da Silva e Adelino Gregio de Souza do Bairro Boa Esperança.

Dinheiro economizado em retirada de entulhos e lixo, revertem para melhorias no município.

A responsabilidade não é somente da prefeitura como de todos nós. Sabe aquele papelzinho de bala jogado na rua? Aquele que é somente um papelzinho que não vai dar em nada? Então imagine todos nós moradores de Seropédica jogando este tal papelzinho na calçada? Que seria de nosso município? Viver em sociedade exige algumas responsabilidades, entre elas, o cuidado com os espaços de uso comum. Mais que obras e serviços do poder público, atitudes individuais também fazem a grande diferença para construção de lugares bons e limpos de se viver. Afinal uma cidade com ruas e calçadas sujas e apenas um retrato da conduta de seus moradores. 

Faça o seu comentário