A Escola Municipal Professora Racy Ribeiro Morandi, construída no primeiro governo municipal, teve de entrar em reforma devido a trincas que apareceram na laje de duas salas de aula, na biblioteca e no refeitório. A Empresa IM Construções iniciou os serviços de recuperação das vigas de sustentação e do alicerce. Logo após recuperação estrutural, a escola será totalmente reformada e recebera nova pintura, neste período também será reformada a Quadra de Esportes, que está com as calhas do telhado enferrujadas e vazando, como também o alambrado trincado.

O Secretário de Obras Fernando Barros esteve com o Engenheiro calculista contratado pela prefeitura para verificação da causa das trincas, em seu relatório ele fala que a estrutura do prédio estava com vicio de construção, defeitos na fundação, com ferragens fora de padrão de medida, e verificou que que a armadura da laje está corroída, com ferragem com medida incorreta, com sérias omissões e erros técnicos. Fernando Barros disse: “Iniciamos a reforma com recuperação do alicerce, logo a seguir estaremos colocando vigas de sustentação e reforçando todo prédio, recuperaremos a laje e colocaremos nova armadura, como também reformaremos a quadra de esportes” desta o Secretário Fernando.

O Prefeito Martinazzo, enfatiza que as unidades escolares e de saúde estão sendo reformadas periodicamente. “Nós estamos avançando em ações e reformando algumas escolas e Postos de Saúde. Em momento algum nos curvamos. Todos acreditamos na possibilidade de avançar. A recuperação desta unidade escolar faz parte de um plano de ações para melhoria dos prédios públicos de Seropédica. Estamos reformando também a E.M. Pastor Gerson e uma série de unidades de saúde”, declarou Martinazzo.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29