Moradores da Rua João Fernandes de Oliveira Neto (antiga Rua 1), vinha sofrendo a muitos anos com a invasão de esgoto em suas residências. O Prefeito Anabal ao tomar conhecimento determinou fazer um projeto para instalação definitiva do esgotamento sanitário desta rua.

Emergencialmente a equipe da Secretária de Obras e Secretaria de Serviços Públicos, iniciou a colocação de manilhamento de 400 m/m por toda área afetada, para evitar que o esgoto continue invadindo as residências dos moradores próximo a Empresa de Concreto.

O esgoto era jogado em sumidouros, mas no período de chuva as valas e sumidouros não davam conta da quantidade de agua e esgoto retida. Um morador que é cadeirante chegou a ter sua casa invadida pelo esgoto. As residências são constituídas de tubulações internas, incluindo a caixa de gordura e caixa de esgoto sanitário, antes de chegar na rua. Muitas casas foram construídas abaixo do nível da rua, dificultando a saída do esgoto, por isso está sendo necessário fazer um projeto de escoamento. 

Sugestão do Seropédica Online para os moradores na colocação de esgotamento interno nas residências.