Nesta última quinta-feira (7), a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Seropédica, Vandrea Furquim, esteve nos Condomínios Parque das Flores e Jardins das Acácias, do Programa Minha Casa Minha Vida, para ver de perto os danos causados pelas chuvas que inundaram várias casas de moradores. 

A Secretária Vandrea, veio acompanhada de representantes da Secretaria de Obras e da Secretaria de Saúde e Defesa Civil, para que juntos iniciassem ações para evitar novas catástrofes, já que muitos moradores perderam todos os seus moveis na enchente, causada por entupimento de manilhas e assoreamento dos canais que cortam os dois condomínios. 

“Nós estamos fazendo as visitas aos moradores afetados pela enchente e garantindo o apoio da Prefeitura. Inicialmente a secretaria de Serviços públicos já está no local com uma retroescavadeira e uma escavadeira hidráulica para desassorear o valão”, afirmou Vandrea Furquim.

A muito tempo que esses dois condomínios passam por problemas por falta de manutenção, tanto nas vias públicas, no sistema de esgotamento sanitário e na iluminação pública. As ruas atualmente estão esburacadas, o mato tomou conta de toda periferia dos condomínios. O Sistema de Tratamento de Esgoto, só funcionou no dia da inauguração, por falta de dinheiro para mantê-lo funcionando. 

O Seropédica Online esteve nesta sexta-feira (8) no local, e registrou o trabalho das duas maquinas da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Seropédica, que estavam dragando o canal, para evitar enchentes futuras.