A prefeitura de Seropédica vêm se preparando para encarar as chuvas de verão, que cada vez mais caem de forma intensa e em menos espaço de tempo. Para isso os córregos e valões vêm sendo limpos em toda extensão do município.

Agora chegou a vez do Canal dos Bois, que nasce no Rio Guandu e desagua no Rio da Guarda em Itaguaí, cortando dezenas de areias pelo caminho. Moradores ainda jogam lixo dento do canal, como também fazem construção em seu entorno, dificultando o trabalho da draga para desassorear o canal. 

O Canal dos Bois recebe todo dia milhares de litros de esgoto dos bairros ao seu redor, como também esgoto e agua fluvial do Canal do China. A preocupação do Prefeito Anabal é voltar as enchentes que aconteceram no passado, onde os Bairros Jardins e Oza ficaram embaixo d’água. Por isso que o prefeito ordenou que todos os canais e valões de Seropédica sejam desassoreados.

Para o secretário de Serviços Públicos, Pierre Alexandre, a ação é fundamental “o desassoreamento de canais e rios tem de ser feito logo, estamos dando uma atenção especial nesse período para evitar que as fortes chuvas, que estão por vir, causem prejuízo à população” explicou o secretário.

Faça o seu comentário