Prefeitura de Seropédica inicia a Topografia para construção da ciclovia que vai ligar km 49 ao km 39

0
210

A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Obras, iniciou esta semana a Topografia de toda extensão da BR 465 entre o Centro de Seropédica ao bairro Campo lindo Km 39, para construção e ampliação da Ciclovia que vai ligar também com a ciclovia da Reta do Piranema, obra do Governo do Estado.

A informação veio através do Gabinete do Prefeito Professor Lucas, do Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP), que é responsável pelas obras realizadas através de emendas parlamentares. A Ciclovia será construída através de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Gurgel.

As ciclovias encorajam o uso das bicicletas como meio de transporte, o que reduz o número de veículos no trânsito pesado e uso de combustíveis, permitindo que eles se transportem em sua própria velocidade, sem a pressão de acompanhar o tráfego. Esta é outra importância das ciclovias, sendo um fator de segurança essencial.

Foi-se o tempo em que as bikes eram lembradas apenas nos momentos de lazer, como um passeio no parque. Atualmente, elas são uma das opções de transporte que além de facilitar a locomoção de milhares de pessoas, contribui para uma vida ainda mais saudável.