Prefeitura de Seropédica em parceria com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), podaram arvores para evitar acidentes na Estrada Rio São Paulo (BR 465). Os caminhões de carroceria tipo baú, ou cegonhas, que passavam no centro do município, esbarravam nos galhos das arvores que já estavam tomando o meio da pista, com o impacto os galhos eram jogados nos veículos que vinha logo atrás. 

Para evitar um acidente grave, a Secretaria de Saúde e Defesa Civil, e a Secretária de Serviços Públicos deslocou uma equipe, com eletricistas e técnicos em corte e poda de arvores, para realização do serviço. A prefeitura solicitou o empréstimo de um caminhão com guincho hidráulico para manutenção em rede elétrica da UFRRJ, que prontamente atendeu o pedido.

Quando algum morador necessitar podar a arvore de sua casa, deverá fazer a solicitação a Prefeitura Municipal de Seropédica, onde um técnico da Defesa Civil ira verificar a real necessidade do serviço. Vários motivos aparecem para solicitação, desde o risco de quedas e ameaças à fiação elétrica até disputas banais de vizinhos e irritação pelo fato de as folhas entupirem as calhas de casa com frequência, ou sujam o quintal do vizinho. Mas o corte ou poda só será liberado, se houver risco de acidentes.

 

Faça o seu comentário