A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Serviços Públicos está promovendo um trabalho intenso para limpeza de valões que cortam a cidade. A ação é consequência da demanda gerada pelo crescimento do mato, lixo atirado nestes locais, que prejudica o escoamento. Nesta terça-feira (6), foi realizado limpeza das valas na Rua Sebastiana Maria de Souza e Ruas 3 e 4 no Bairro Boa Esperança.

 De acordo com o encarregado de Obras, marcelo Tarquêta, o objetivo da medida é evitar transtornos, com possíveis alagamentos, proliferação de insetos contagiosos e principalmente os mosquitos da dengue, além do que a limpeza dos valões representa mais conforto e segurança aos moradores.

Os canais e valões de Seropédica têm sofrido com os detritos jogados em suas margens ou até mesmo dentro deles, que são arrastados pelas chuvas e entopem tubulações, bocas de lobo e causam o assoreamento de valas e canais. Por isso o secretário Pierre Alexandre lembrou a importância da conscientização. Segundo ele, a responsabilidade pelas ruas da cidade não é apenas do poder público, mas de todos cidadãos.

 

Faça o seu comentário