Prefeitura de Seropédica corta um dobrado retirando lixo e entulhos jogado por moradores nas ruas

0
129

A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Serviços Públicos da continuidade na limpeza de entulhos e lixo no Bairro Fazenda Caxias nesta terça-feira (08). Além deste serviço foi feito terraplanagem no Bairro Campo Lindo e substituição de manilhas no Parque Jacimar. 

É de responsabilidade dos moradores manterem suas calçadas limpas, evitando a colocação de entulho e lixo. Ao contratar serviços de alvenaria, ou poda de arvores, e obrigação do proprietário da obra contratar a retirada deste material para um local indicado pela Prefeitura. A Prefeitura só retira lixo doméstico colocado em sacos.

Até quando alguns moradores de Seropédica vão pôr em sua consciência que jogar lixo e entulhos nas calçadas poderá acarretar entupimento na rede pluvial e de esgoto e podendo acarretar alagamentos ou até enchentes. 

Além de causar mau cheiro e atrair vetores de doenças, jogar lixo em terrenos baldios, em margens de estradas e rodovias é crime ambiental (lei 9.605/1998) estando sujeito à multa e/ou detenção.

O hábito de jogar lixo às margens das vias e em terrenos baldios acontece em vários locais no município de Seropédica, na grande maioria das vezes não são as pessoas do local que jogam, mas principalmente outros, vindos de outros bairros e que tentam encontrar um “jeitinho” prático de se livrar do lixo, mas esquecem que poderão arcar com suas responsabilidades ambientais.

O dinheiro gasto nestas limpezas poderiam ser usados em novas melhorias para o município, pense nisso!

Os serviços realizados foram coordenados pelo Diretor de Obras Wellington Alexandre Fernandes.