A revitalização da iluminação pública tem contemplado vários bairros de Seropédica, a medida, além de proporcionar maior conforto aos moradores de cada localidade, também influencia positivamente à questão da segurança pública. De acordo com o prefeito Alcir Martinazzo, a Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Smsp), vem intensificando os trabalhos de manutenção da iluminação pública. Segundo o secretário de Serviços Públicos, Luzemir Ramalho, estão sendo realizadas à troca de lâmpadas, troca de reatores, troca de base (relê) e substituição de lâmpadas quebradas por vandalismo.

Iluminação pública é um direito do cidadão, que paga por esse serviço, por isso estamos realizando os trabalhos de manutenção e conservação de toda a rede elétrica do município, sendo que, com uma melhor iluminação aumenta também a segurança da população. Durante a última semana estivemos no bairro Campo Lindo, porém, o trabalhode revitalização já foi realizado em bairros como Santa Sofia, Boa Esperança, Jardim Maracanã, entre outros, tratam-se de ações que abrangerão todo o território municipal”, destaca o prefeito Martinazzo.

Além dos serviços de manutenção, para diminuir o tempo de resposta ao cidadão, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos implantou em Seropédica o “Disque-Lâmpada”, esse serviço tem por objetivo agilizar o serviço de atendimento à população. Através do telefone 3787-7203, qualquer pessoa pode informar as equipes da prefeitura sobre possíveis problemas no sistema de iluminação pública, como troca lâmpadas quebradas ou queimadas.

Através do ‘Disque-Lâmpada’ podemos diagnosticar com mais rapidez os locais onde estão ocorrendo falhas no sistema de iluminação pública, o auxílio dos cidadãos é essencial para nos ajudar na resolução desses problemas”, disse Luzemir Ramalho.

DSC_0005 DSC_0007 DSC_0008

Faça o seu comentário