Prefeito Lucas dialoga para pagar dívida com a Light e melhorar iluminação em Seropédica

0
149

Dívida de R$ 28 MILHÕES foi acumulada por Prefeitos anteriores

A falta de transparência e o descaso com o dinheiro público prejudicaram Seropédica durante muitos anos. As gestões executivas passadas acumularam uma dívida em torno de R$ 28.000.000,00 (VINTE E OITO MILHÕES REAIS) com a fornecedora de energia elétrica Light, prejudicando a relação entre o Município e a empresa, todavia, a mudança de postura da atual Administração Municipal já rende bons frutos às Cidadãs e Cidadãos Seropedicenses.
 
Nesse sábado (06), o Prefeito de Seropédica – Professor Lucas –, junto ao secretário municipal de Obras – Eider Dantas – se reuniu com a alta cúpula da “Light” para firmar um acordo visando extinguir o débito do Município e melhorar a capacidade da rede elétrica municipal.
 
Um dos motivos que norteiam a Prefeitura no que diz respeito à luta por uma maior eficiência energética é a Educação, mais precisamente, o desejo do Prefeito de climatizar as escolas municipais. Devido à antiguidade rede energética, muitas Escolas Municipais necessitarão de reparos para suportarem as cargas elétricas dos ares-condicionados que serão instalados, cumprindo-se assim mais uma promessa de campanha do Prefeito – Professor Lucas.
 
“Um Prefeito deve, antes de tudo, respeitar a população! É inadmissível deixar dívidas para a gestão futura, por isso estou focado em pagar as dívidas de Seropédica para garantir que o Município seja bem visto pelas empresas que nos prestam serviços. Além de pagarmos o débito que foi acumulado ao longo das gestões passadas, iremos melhorar a qualidade da iluminação com a aplicação da iluminação em led e, como prometi durante a campanha, climatizaremos as escolas do Município para darmos mais conforto aos alunos e professores da Rede Municipal de Educação”, afirmou Professor Lucas.
 
Por Hudson Glória