A mudança de Governo, tanto Estadual como a Municipal, tem trazido vários benefícios para população de Seropédica que tanto necessita.

Desde o início da nova gestão da Prefeitura de Seropédica, os moradores estão vislumbrando um novo cenário, com obras por todo município. São drenagens e pavimentação em ruas de vários bairros, ampliação e reformas nos Postos de Saúde, e a construção do Hospital Municipal, um sonho que vinha desde o período de nossa emancipação à 25 anos.

A amizade entre o Governador Claudio Castro e o Prefeito Professor Lucas de Seropédica, tem trazido bons frutos, como a tão sonhada ampliação da Reta do Piranema RJ 99. Neste local muitas pessoas perderam suas vidas, por falta de iluminação, acostamento e crateras no meio da pista.

Atualmente as obras estão bem adiantadas, a primeira base do asfaltamento e também o novo acostamento da pista está chegando a empresa Cassol de Pré-moldados.

A reestruturação da RJ-099 terá forte impacto econômico em nosso município, vai valorizar a região, proporcionando o interesse de empresas que desejem se instalar no entorno da estrada, ficando próximo ao Porto de Itaguaí, com isso vai gerar muitos empregos.

A Reta de Piranema vai estar com toda sua estrutura modernizada, com recapeamento total, com 60 mil toneladas de asfalto, implantação de placas de sinalização e pontos de iluminação, drenagem em oito quilômetros da rodovia, além de seis quilômetros de ciclo-faixa.

Paralelo a isso o Prefeito Lucas conseguiu mais uma parceria, desta vez com o DER para obras de Drenagem e Pavimentação no km 42, onde sempre havia alagamentos. As obras iniciaram na Rua Aroldo Bonssato e na Av. Jacinto Monteiro ao lado da RJ 99. Nesta terça-feira (20), a Empresa Santa Luzia conveniada ao DER está terminando as obras de drenagem da Av. Magaldi próximo ao Posto de Gasolina.

Base do acostamento
Aoargamento da Pista, primeiro asfatamento
Termino do manilhamento