O Conselho da Cidade de Seropédica (ConciS), realizou nesta última terça-feira (31), a primeira reunião ordinária, na câmara de Vereadores de Seropédica. Compareceram na reunião as seguintes entidades de representação: Sinpaf, OAB. Associação de Moradores do Jardim Maracanã, Associação de Moradores do Bairro Boa Esperança, Embrapaz, APNs, ICRAB, UFRRJ, CDL, ACIAPS.

Logo no início da reunião foi lido a ATA anterior pela representante da OAB, e Secretária do Conselho, Maria José Ferreira Sales, que foi aprovado por todos. A Presidente do conselho Damaris Alencar falou sobre a ordem do dia: Regularização Fundiária, Divisas do Município, Queda de energia constante, Passarela da Ciclovia que caiu da UFRRJ, Risco de estourar adutoras da Cedae, Coleta seletiva, marcação de reunião com o Prefeito Anabal.

Populares que participaram da reunião, reclamavam do risco de ser atropelado ao atravessar a ponte sobre a linha férrea da RMS, o representante da UFRRJ Mauricio Rocha falou que a Universidade esteve em reunião a poucos dias e enviaram um pedido ao Exército Brasileiro para montarem uma ponte provisória, até a solução do problema. 

A representante da Coleta Seletiva falou da dificuldade de recolhimento dos materiais recicláveis, papéis, plásticos, metais e vidros. Eles pediram ajuda para conseguirem um caminhão, e falou que deixam as vezes de recolher porque os locais são muito distantes. O conselho sugeriu enviar documento solicitando as empresas do município o empréstimo de um caminhão para realização deste serviço. 

Moradores continua reclamando sobre a queda constante de energia elétrica fornecida pela empresa LIGHT. Damaris falou que enviou documento para LIGHT solicitando uma reunião, mas até agora não houve retorno da empresa.

Moradores falam do medo de uma adutora da CEDAE estourar no Centro de Seropédica, porque constantemente vários tubos da CEDAE tem estourado em vários pontos do município e, que as tubulações foram construídas em 1939 e nunca foram substituídas, e todos os tubos que estouraram estavam desgastados pelo atrito da agua e ferrugem. O conselho vai enviar documento solicitando reunião com a CEDAE para ver o que pode ser feito.

O restante da pauta será discutido com o Prefeito Anabal, em uma reunião que ainda não foi definido. Será enviado um documento a Prefeitura para marcar a reunião.

Participaram da reunião os seguintes membros do conselho: Damaris Alencar, Maria José Ferreira, José Azevedo dos Santos, Cláudio de Paula, Ederson da Conceição, Darci da Penha, Lúcia Gomes, Mauricio Rocha, Adriano Amaral.

 

Faça o seu comentário