Reunião de Ambiente de Seropédica trás melhorias na mobilidade urbana e recuperação de praças

0
277

Foi realizado nesta quarta-feira (10), Reunião do Conselho de Meio Ambiente do Município de Seropédica, e contou com a participação do Presidente do Conselho o Sr. Sergio Trabali Camargo Filho, a Secretária do Conselho, Lucia Helena Geoffrey, a Secretária de Meio Ambiente e Agronegócios, Dra. Flavia Constantino o Secretário de Obras da Prefeitura de Seropédica, Dr. Eider Dantas, o Diretor de Fiscalização Ambiental da Prefeitura de Seropédica, Sr. Rafael Esteves, a Representante da OAB da 59º Subseção de Seropédica Dra. Jaqueline Caetano Canto Silva, o representante da Empresa P&G, Sr. Rodrigo Duarte, o Gestor Administrativo da Planta da Empresa Cassol, Marco Antônio Barbosa, e o Supervisor de Infraestrutura logística da Embrapa, Sr. Geraldo Baeta da Cruz.

Após formalizar o quórum, o Presidente do Conselho iniciou a reunião conforme pontos de pauta. A Secretária de Ambiente e Agronegócios de Seropédica, Dra. Flavia apresentou o histórico de condicionantes. A primeira foi a Condicionante da Empresa Saint-Gobain do Brasil (Brasilit), a recuperação da Praça do Bairro Nossa Senhora de Nazaré, com revitalização e colocação de equipamentos para crianças e idosos, sendo aprovado por todos. Foi aprovado também, a troca da condicionante (11) da empresa Cassol, sobre a construção de Praça, sendo substituída pela restruturação e implantação de seis (6) passarelas para pedestres encima do Canal do China no Km 40, e a construção de uma Ponte que vai ligar o Bairro de Oza com o Bairro Jardins. E por último foi aprovado a aquisição de equipamentos técnicos para Secretaria de Meio Ambiente para ajudar no desenvolvimento dos projetos.

Obs: A Ponte do Canal do Oza já existe já faz alguns anos, mas devido ao desgaste da estrutura e podendo causar um acidente grave, será demolida e no lugar será construída uma nova ponte pela Empresa Cassol. O prazo de construção e entrega da obra, será de 150 dias tanto para ponte como para as passarelas.   

As reuniões do Conselho de Meio Ambiente são realizadas toda segunda quarta-feira de cada mês, na Sala de Reunião da Pesagro, com início às 9:00 horas. As reuniões são abertas ao público.