A Prefeitura de Seropédica dará início a 2ª etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa do rebanho de bovinos e bubalinos do município.

A Prefeitura Municipal de Seropédica, através da Secretaria de Ambiente e Agronegócios, seguindo ao calendário 2020 de imunização contra a febre aftosa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, vai disponibilizar a partir do próximo dia 09 de novembro, doações de vacinas para bovinos e bubalinos de produtores agropecuários já cadastrados.

A campanha de vacinação contra febre aftosa contará com apoio da Defesa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro e com técnicos da Prefeitura Municipal de Seropédica, a fim de manter todo o rebanho do município imunizado. Devem ser vacinados bovinos e bubalinos com idade até 24 meses.

Ressaltamos que todos os produtores devem enviar a declaração da vacinação devidamente preenchida constando a informação de todo seu rebanho. 

É fundamental o envolvimento de toda cadeia produtiva nas etapas de vacinação. Além disso, é necessário que prossiga com as ações programadas pelo Ministério da Agricultura. Todos os cuidados e medidas de prevenção do Ministério da Saúde serão seguidos, sem colocar em risco a saúde de produtores rurais e de servidores do serviço veterinário oficial.

Para comprovar a vacinação dos seus animais e atualizar o cadastro da propriedade, é necessário preencher o formulário de Declaração junto com uma cópia da Nota Fiscal e entregar no Posto Municipal de Defesa Agropecuária do município ou enviá-lo através do e-mail: [email protected] / [email protected] ou acessar o formulário digital no link: https://bit.ly/35D5Mzg.