Benefícios do Acordo entre Estado e Prefeitura continuarão na próxima gestão

 Mesmo com o mês de dezembro chegando ao fim, o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, continua resolvendo questões de relevância extrema para o município que auxiliarão a gestão do próximo Prefeito Municipal e beneficiarão a população de Seropédica.

Nesta segunda-feira (19) Martinazzo e o secretário municipal de Ambiente e Agronegócios, Ademar Quintella, se reuniram com a superintendente de Gestão de Resíduos Sólidos da Secretaria de Estado de Ambiente (SEA), Sheila Valle, para formalizarem a renovação do convênio entre a Prefeitura de Seropédica e o Instituto Estadual do Ambiente (INEA).

O Plano Municipal de Saneamento engloba as áreas de resíduos sólidos, água pluviais, esgotamento sanitário e coleta seletiva. Na fase atual do Plano consolidamos estudos que serão apresentados à SEA, além de realizarmos a troca de informações entre Estado e Município para juntos consolidarmos os levantamentos já realizados para que sejam aprovados pelo Estado”, explicou o secretário Municipal de Ambiente e Agronegócios, Ademar Quintella.

A continuidade do convênio é extremamente relevante para o município no que diz respeito a melhorias no Saneamento Básico. Atualmente, a Prefeitura de Seropédica (por meio da Secretaria Municipal de Ambiente e Agronegócios) e o Inea, vêm trabalhando em conjunto para desenvolverem o Plano Municipal de Saneamento, planejamento estratégico que visa solucionar problemas da área de Saneamento Básico em todo o território municipal.

Mesmo ao fim do mandato continuamos trabalhando em busca de benefícios para a população de Seropédica. O Plano Municipal de Saneamento é algo muito importante para cidade que foi idealizado em nossa Gestão por meio de parceria com o INEA. Firmamos a continuidade do convênio entre Estado e Prefeitura para que o próximo Gestor Municipal possa continuar tirando o Plano do papel, afinal, temos que honrar o Espírito Público e pensarmos sempre no bem-estar da população”, comemorou o Prefeito Alcir Martinazzo.

 

Faça o seu comentário