Prefeitura de Seropédica realiza limpeza de Canais e Valas do Bairro São Miguel, atendendo requerimento 01/2018 do Vereador Bruno do Deposito.

Por força das chuvas e enxurradas que se formam em períodos de maior precipitação pluviométrica são levados para o interior dos córregos os resíduos de lixo, entulhos e terra acumulada nas suas margens, o que causa o assoreamento dos canais e valas e impede o fluxo normal das águas, o que gera nessas ocasiões lama, assoreamento do curso d`água e muito transtorno aos seus habitantes.

Segundo o Vereador Bruno do Deposito, toda chuva forte, criava vários alagamentos no bairro, devido as valas e canais estarem assoreados. “Estive no Horto Florestal com o Secretário de Meio Ambiente Leandro Valverde e o Vice-prefeito Amaurildo, onde foi solicitado autorização para limpeza do Canal dos Bois que corta uma parte do terreno da Área Federal que estava muito assoreado. O Chefe da Floresta Nacional Mario Xavier, ICMBio e Presidente Consultivo da Unidade de Conservação, Ricardo Nogueira, que nos acompanhou para verificar o local que seria limpo, dando autorização para limpeza, já que não iria degradar o meio ambiente”. Destaca Bruno.

 

Da esquerda para Direita, Vereador Bruno do Depósito, Chefe do Horto, Ricardo Nigueira, Secretario de Meio Ambiente Leandro Valverde, e o Viceprefeito Amaurildo.