Foi realizado neste domingo (25) na praça Nildo Romano centro de Seropédica, evento comemorativo do Dia da Árvore, evento este que ocorreu através da união dos parceiros: Secretaria de Ambiente e Agronegócios, Flora Júnior e Instituto de Florestas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Foram realizadas doação de mudas e sementes da mata atlântica, os visitantes do stand montado na praça tiveram acesso a um acervo de sementes e receberam orientações de como plantar e cuidar de suas mudas, ainda esclareceram dúvidas diversas sobre suas árvores, condições de poda, quando é necessária uma remoção da muda, o que a Legislação ambiental permite ou não, dentre outras.

Esta é a segunda edição deste evento em parceria, onde pudemos perceber um aumento na interação dos participantes, bem como no número de mudas doadas, destacando ainda a importância da conscientização ambiental para o futuro das florestas. Participaram deste evento o Presidente da Flora Jr Rafael Eloy, e a equipe: Beatriz Rodrigues, Sofia , Rodrigo, Ana Beatriz, Dayanne, Felipe, Bianca, Letícia, Julyana, Maísa, Nathalia, Paulo e Yago.

O Secretário de Ambiente Ademar Quintella participou do evento e falou da importância deste evento tanto para a população como para os alunos da universidade que atuam como mediadores instruindo os ouvintes e apoiando a organização, a empresa Flora Jr vem cumprindo bem o seu papel principalmente no que diz respeito à inclusão desses jovens nessas ações e é sempre um prazer participar e apoiá-los.

O prefeito Martinazzo falou sobre a importância de plantar uma árvore e cuidar do meio ambiente. “É necessário cuidar do meio ambiente, já que dependemos da natureza. Não basta somente plantar, temos também que cuidar todos os dias de nossas árvores”, destacou o prefeito.

Foi dedicado um espaço para as crianças que realizaram atividades de desenho e pintura, entendemos que conscientizando-os podemos torná-los disseminadores  do bem e do cuidado para com as árvores. A Diretora de Gestão Ambiental Fabiana Silva e o Engenheiro Florestal Diego Santana da Secretaria de Ambiente e Agronegócios de Seropédica orientavam as pessoas de como cultivar árvores nas suas propriedades e os seus benefícios.

O dia da árvore marca o início da primavera e também coincide com o dia internacional da paz, o que nos permite fazer uma reflexão por um mundo mais pacífico e mais florido para as florestas.

dia-da-arvoredsc_0009dsc_0008 dsc_0010 dsc_0011 dsc_0020 dsc_0019 dsc_0018 dsc_0017 dsc_0021 dsc_0022 dsc_0023 dsc_0024 dsc_0028 dsc_0027 dsc_0026 dsc_0025

 

 

Faça o seu comentário