NOVA DIRETORIA DO COMITÊ GUANDU TOMA POSSE NA UFRRJ EM SEROPÉDICA

O Comitê Guandu-RJ promoveu, no dia 9 de fevereiro, a sua 1ª Reunião Ordinária do ano de 2017. Durante o encontro, realizado no Pavilhão de Aulas Teóricas (PAT) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) em Seropédica, aconteceu a cerimônia de posse dos membros e a eleição de chapa para a diretoria colegiada para o Biênio 2017-2018.

Constituído como uma instituição tripartite, o Comitê Guandu-RJ terá em sua Plenária 11 representantes dos usuários de água, 10 da sociedade civil e outros 11 de órgãos governamentais.  Além da posse das instituições para o próximo Biênio, ocorreu a eleição da nova diretoria colegiada. Única inscrita no pleito, a chapa formada por Julio Cesar O. Antunes (diretor geral), Decio Tubbs (diretor executivo), Lívia Soalheiro e Romano, José Gomes Barbosa, Evandro da Silva Batista e Amisterdan Ribeiro Cristo foi aprovada pelos presentes.

Reeleito para o biênio 2017-2018, o diretor Julio Antunes afirmou que o órgão colegiado tem trabalhado muito com o intuito de promover uma gestão eficiente dos recursos hídricos, mas que existem desafios a serem enfrentados.

“Passamos por um momento bastante complexo no que tange aos ambientes político e econômico e isso nos fez hierarquizar ações. Ao longo dos meses, daremos continuidade ao projeto de atualização do Plano Estratégico de recursos Hídricos das Bacias Hidrográficas dos rios Guandu, da Guarda e Guandu-Mirim (PERH-GUANDU) e o Produtores de Águas e Florestas (PAF), em Rio Claro. E, claro, estamos buscando ações que visam a volta da normalidade”, afirmou

Pauta

Os informes sobre a situação dos repasses de recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fundrhi) e a apresentação dos relatórios de gestão, de situação e de execução do Comitê Guandu em 2016 foram outros tópicos de pauta da reunião.

A próxima reunião plenária do Comitê Guandu-RJ acontecerá no mês de maio. As Câmaras Técnicas de Estudos Gerais (CTEG) e de Instrumentos Legais e de Gestão (CTIL-G) terão suas reuniões mensais iniciadas em 9 de março. Na ocasião, serão escolhidos o membros das mesmas. Vale ressaltar que as inscrições para participar das Câmaras Técnicas vão até 20 de fevereiro

 

The following two tabs change content below.

Luiz Calderini

Edição de matérias sobre Seropédica e atualidades.

Comentários