No dia 21 de setembro será realizado o Dia Mundial da Limpeza, data, criada pela organização Ocean Conservancy, é celebrada anualmente no terceiro sábado de setembro.

Varias atividades serão realizadas em Seropédica, entre elas o recolhimento de eletroeletrônicos. O material arrecadado será doado a uma Instituição de Caridade.  A campanha irá acontecer na Praça Nildo Romano, Centro de Seropédica de 9 às 15 horas. O projeto tem como objetivo de contribuir para a preservação do meio ambiente.

A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Ambiente e Agronegócios irá colocar uma caixa receptora para coleta do Lixo eletrônico: Ventiladores, televisão, rádios, equipamentos elétricos, computadores, teclados etc.

A tecnologia vem evoluindo, os aparelhos são substituídos e não temos aonde descartar os aparelhos velhos ou danificados, que precisam ser destinados corretamente evitando a contaminação do ambiente.

Será uma grande oportunidade para o morador de Seropédica destinar corretamente aquele aparelho eletroeletrônico que, muitas das vezes, fica guardado ocupando espaço ou que seriam jogados de forma irregular em lotes ou pontos de descarte irregular de entulhos.

Faça o seu comentário