O Dia Mundial da Limpeza teve início neste sábado 21 de setembro às 8:30 horas com uma Gincana. O evento contou com a participação de 7 equipes com 15 pessoas cada, para coleta do lixo nas ruas principais do centro de Seropédica.

“Foram coletas cerca de 5000 bitucas de cigarro, que são levadas pelas chuvas causando entupimento nos ralos dos município”.

As equipes tiveram 2 horas para recolheram o lixo nas ruas indicadas pela coordenação do evento, e findo o tempo determinado, o lixo foi pesado para descobrir a equipe vencedora. Tinha pessoas de todas as idades envolvidas nesta atividade ambiental.

Foi uma disputa muito legal, a todo momento chegavam sacos de lixo transportado pelas Equipes: Rural Sustentável, Biodiversidade, Curió Paracambi, Aldeia da Folha, Limpeza Cidadã, Passarinhos da Limpeza e Girassol -Pacman.

Findo tempo previsto iniciou a pesagem do lixo recolhido, e foi contabilizado 772 kg de resíduos coletados por todas as equipes. O 1º LugarCurió Paracambi” recolheu 120,45 kg, o 2º LugarPassarinhos da Limpeza” recolheu 116,15 kg.

O primeiro lugar ganhou um passeio para Serra dos Órgãos, e 15 ingressos para Cinema no Cinemaxx Paracambi o segundo lugar 15 ingressos para Cinema com a possibilidade de também participarem do passeio ecológico a Serra dos Órgãos.

A Prefeitura de Seropédica ofereceu a estrutura do evento, som e barraca, e o apoio da Secretaria de Ambiente e Agronegócios que doou 500 mudas de árvores fornecidas pela Empresa CEDAE.

No evento foi recolhido eletroeletrônicos e medicamentos vencidos. Os medicamentos foram levados pela empresa SERVIOESTE especializada em recolhimento de resíduo biológico. E os eletroeletrônicos foram recolhidos pelo Projeto Descarte Solidário que tem apoio do Rotary de Volta Redonda e Transporte Excelsior.

Toda arrecadação do material reciclável foi doada para Cooperativa Cootraser.

O evento foi coordenado pela UFRRJ e Prefeitura Municipal de Seropédica e contou com apoio das Empresas: Panco, Posto Estrela, Real da Dutra, Brasilit, AMBEV e CEDAE.

Faça o seu comentário