Após cinco meses de aflição, moradores do Bairro Jardins em Seropédica se sentem aliviados com a troca da Adutora que estava em risco de estourar.

Logo cedo a Vice-prefeita Vandrea Furquim e o Vereador Neizinho foram ver de perto a substituição da Adutora e agradeceram a CEDAE.

Sensibilizados com a situação dos moradores, a Vice-prefeita e atual Secretária de Assistência Social, Vandrea Furquim, e o Vereador Neizinho, entraram em contato com a CEDAE e solicitaram o reparo do vazamento que estava em risco de estourar e causar uma catástrofe.

O Vereador Neizinho disse que várias vezes viu de perto o estrago que faz o estouro de uma tubulação deste diâmetro. “Moradores me procuraram e contaram que o vazamento iniciou no mês de setembro de 2020, e que eles avisaram a CEDAE que deixaram uma Adutora nova próximo ao local e não voltaram mais. A cada dia o volume do vazamento aumentava dando medo. Imaginem, toda linha de adutoras foi colocada na década de 40, isto é há 80 anos. Nos últimos anos várias adutoras estouraram, criando crateras e destruindo tudo ao seu redor. Imediatamente enviei um oficio a CEDAE solicitando urgência no reparo. Só tenho de agradecer por eles ter atendido nosso pedido”. Destaca Neizinho.

Fotos: Maldonado