O Maestro, João Marcelo, vai apresentar o Coral da Melhor Idade, com a participação do Grupo Folclórico e a Oficina de Samba da Terceira Idade, no dia 14/9, sexta feira às 14h, aberto ao público. O evento será realizado no Anfiteatro Gustavo Dutra na UFRRJ em Seropédica.

Foi-se o tempo em que envelhecer era sinônimo de idoso em casa, de pijamas e cuidando dos netos. Atualmente, o cenário é outro, pessoas chegando à terceira idade com uma vida ativa e independente. Em Seropédica, a Secretaria de Assistência Social, criou várias atividades para os idosos, dando uma vida sociocultural um estímulo para se integrar às atividades culturais da cidade, o exemplo disso é o Coral da Melhor Idade.

O projeto tem como objetivo principal inserir a terceira idade nos eventos locais, de forma a resgatar seu papel na sociedade. “Queremos facilitar o acesso para que eles participem das atividades promovidas pelo município como qualquer outra geração, evitando que fiquem renegados a segundo plano”. Destaca a Secretaria de Assistência Social Fernanda Moffati.

 

Edição de matérias sobre Seropédica e atualidades.

Faça o seu comentário