A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, da Prefeitura Municipal de Seropédica, realizou nesta sexta-feira (9), Baile de Carnaval da Terceira Idade, que foi realizado no Salão de Festas Skinas, no Bairro Boa Esperança.

O evento teve início às 14:00 horas e foi animado pelo Maestro da Melhor Idade, João Marcelo Ferreira Correa, que cantou marchinhas de carnaval, animando o baile. Logo a seguir chegou os ritmistas da Bateria Show, fazendo todos os presentes caírem na folia.

O Puxador da Bateria Show, Adilson da Conceição, disse que os componentes da bateria, fazem parte de algumas Escolas de Samba: “Temos aqui ritmistas da Beija Flor de Nilópolis, Mocidade Independente de Padre Miguel, Salgueiro, nós nos unimos e montamos esta bateria, levando samba e alegria para vários lugares do Brasil.” Destaca.

A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Fernanda Moffati, agradeceu o apoio do Prefeito Anabal, de toda sua equipe, principalmente dos Idosos para realização deste evento. “Estamos realizando o Baile de Carnaval, com os cinco núcleos dos bairros: Bairro Canto do Rio, Bairro Jardim Maracanã, Bairro Fazenda Caxias, Bairro campo Lindo e Bairro Vera Cruz. Todos os participantes têm a oportunidade de se envolver em um leque de atividades voltadas para a socialização, educação, arte, cultura, lazer, além da prática regular de atividade física.”

Logo a seguir foi realizado a eleição do Rei e Rainha do Carnaval da Terceira idade de Seropédica. A comissão julgadora foi formada pelos professores que trabalham com os núcleos de cada bairro. O sentimento de emoção tomou de conta das majestades do samba da Terceira Idade assim que foi somado a pontuação. Foi eleita como Rainha do Carnaval, Eny de Castro Barbosa, de 74 anos e o Rei Momo do Carnaval, Sebastião Batista de Souza, de 87 anos.

No evento foi servido almoço, strogonoff de frango, arroz e batata palha, e teve fartura de frutas, sucos, refrigerantes, geladinhos e agua gelada. 

 

Edição de matérias sobre Seropédica e atualidades.

Faça o seu comentário