Foi realizado nesta terça-feira (3), encontro com todos os representantes das Secretarias de Trabalho e renda da Baixada Fluminense na FAETERJ de Paracambi.

O Fórum foi criado como ponte para articular caminhos mais rápido até o Governo Federal.
Governo Federal tem tirado dos municípios equipamentos, deixando somente o sistema no SINE, e o papel deste grupo é fortalecer as solicitações de cada município junto ao Governo do Estado e Governo Federal.

“Esse fórum Regional de trabalho da baixada tem como missão desenvolver processos e espaços participativos com a sociedade possibilitando o acesso à informação, capacitação, qualificação profissional em prol da prevenção e enfrentamento ao desemprego e fortalecimento de cada município nesta luta”.

O Fórum é constituído por um Secretário ou representante da pasta de cada Município da Baixada Fluminense. O próximo encontro será em Seropédica no dia 7 de janeiro de 2020

Segunda a Subsecretaria de Assistência Social Karla Gama o grupo do Fórum tem avançando muito no sentindo de buscar fortalecer a rede em busca de empregabilidade, oportunidade para os munícipes. No evento o anfitrião Secretário de Trabalho e Renda do Município de Paracambi, Wellington Luiz, recebeu a todos com muito carinho.

Faça o seu comentário