A Prefeitura Municipal de Seropédica, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizaram uma panfletagem sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em frente a UFRRJ na BR 465 em Seropédica.

O ato foi coordenado pela Secretária de Assistência Social Fernanda Moffati, com a participação de Assistentes Sociais e Psicólogas, Conselheiros do Conselho Municipal da Criança e Adolescente e do Vereador Bruno do Depósito.

Fernanda destacou que: “O Dia 18 de maio relembra o caso de 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência” destaca.

Edição de matérias sobre Seropédica e atualidades.

Comentários